segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CONFISSÕES

12 de dezembro (2016),

acabei de ler o livro I dos Salmos. O livro I compreende os salmos 1 ao 40. Uma divisão arbitrária feita pelos editores que tem lá sua valia. Cheguei ao salmo 40 e fui surpreendido pela frase "esperei com paciência no Senhor" do verso primeiro.

Fiquei intrigado com essa expressão. A continuidade dela diz "...Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. O que é esperar com paciência no Senhor? Arrisquei algumas respostas.

Esperar com paciência significa que Deus nos deixa sofrer e depois de muito clamarmos ele resolve em algum dia nos atender quando a esperança já se esvaía.

Esperar com paciência quer dizer que nada com Deus é fácil e numa espécie de castigo santo Deus nos faz ficar mais tempo a seus pés.

Olhando para o caráter de Deus percebi que não era nada disso. O salmista queria dizer que resolveu não criar suas próprias alternativas de solução, nem enveredar pelo caminho mais fácil ou do erro e esperar que Deus mudasse seu estado de sofrimento para de alegria.

Esperar com paciência pelo Senhor é o que de verdade produz melhor resultado. Acalmei minha alma.