quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A crônica dos seis dias

Antes que o título sugira a voce que passei seis dias para compor essa crônica quero dizer que não. Levei apenas umas horinhas de canetada.

Mas Deus levou seis dias para criar do nada esse mundão de meu Deus. Depois que li pela enésima vez o relato da criação fiquei a pensar porque Deus levou seis dias para criar o mundo quando podia fazer tudo num piscar de olhos.

Eu acho que Deus escolheu criar o mundo em seis dias para permitir as pessoas criarem ditados populares.

Aaui estão alguns desses ditados.

"A pressa é inimiga da perfeição ". "Devagar se chega ao longe". "De grão em grão a galinha enche o papo". "Quem corre Muito cansa mais rápido". "Seis dias de feira e depois as férias ". "Cada um tem seu jeito de fazer as coisas".

Eu ainda arrisco mais uma resposta, claro,  com a devida vênia do Senhor Criado, Deus resolveu fazer as coisas do jeito que fez pra botar nas mentes brilhantes de alguns céticos um monte de minhocas.