quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Meu amigo católico me ensinou uma lição

Muitas vezes deixo de fazer coisas por medo, por isso mesmo fico fascinado por história de coragem.

Sentado no banco da Lagoa da Prejubaca ao lado de sua bicicleta enquanto eu em pé depois de ter corrido dez quilômetros, meu amigo me dizia que ontem havia pedalo sozinho sessenta quilômetros.

Pra nós ciclistas, pedalar sessenta quilômetros é como ir bem ali. O que me chamou a atenção foi que ele pedalou sozinho por uma estrada solitária. Ele faz isso constantemente.

Disse então para ele: cara eu invejo tua coragem .

Ele me disse que antes de sair faz uma oração a Jesus Cristo pedindo a ele para que limpe seu caminho e aí põe o pé na estrada pisando no medo e o deixando pra trás já que encomendou seu caminho a Deus.

Percebi que a conversa do meu amigo católico estava direitinho com o ensino da Bíblia.  O Salmo 37 diz "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e muito ele fará por ti."

A conversa se alongou um pouco mais e meu amigo católico me disse que estava lendo na Bíblia no livro Provérbios de Salomão.

Meu amigo me disse que fica fascinado com tantos conselhos bons que vem desse livro.

Meu amigo me disse que aprendeu com Salomão que se a gente anda na sabedoria a gente anda seguro.  Isso está de acordo com o ensino de Provérbios quando diz "Sábio é quem vê o mal e se desvia dele."

Fiquei com mais vontade de ouvir meu amigo católico,  mas me despedi e segui meu caminho agradecendo a ele pelas lições daquele fim de tarde.