quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O velho mantra

Ocorreu a mim uma ideia. Ler os dez capítulos de vários livros da Bíblia. A Bíblia é aquele livro que nunca se acaba de ler. Tive essa ideia não sei bem dizer por quê; talvez porque ler a Bíblia é essencial e porque suas histórias são muito interessantes. Iniciei pelo livro do Gênesis. Foi então que no processo me deparei com as algumas dúvidas que assolam a humanidade,  pelo menos alguns humanos.
São elas. De onde viemos? Quem somos ? Para onde vamos?
Bem. O Gênesis me diz que nós podemos ser quem queremos.  Quanto a de onde viemos e para onde vamos a resposta é simples. Viemos da terra, moldados pela mão de Deus e a uma parte de nós voltara para a terra de onde viemos e a outra para Deus de onde viemos.
Mas isso é uma crônica e não um tratado teológico,  então deixemos as coisas assim em linhas gerais. Qualquer coisa você faz como eu fiz.
Não tenho problema com mentes argumentativas sendo eu mesmo uma. Só acho que quando se rejeita uma teoria deve-se apresentar outra viável.
Perdoem mais uma vez. Crônica não tem conclusão. Perdoem esse cronista meia pataca.