quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PODEMOS MORRER ANTES DO TEMPO? TEM TEMPO PARA MORRER?


Somos informados pela leitura das Escrituras sagradas na Bíblia que para tudo há um tempo. 

Há tempo de nascer (até nove meses de gestação) e tempo para morrer (ninguém vive infinitamente no âmbito físico). Essa informação está no livro do Eclesiastes capítulo três, no livro de Jó capítulo 14.1-2,5 e em muitos outros textos da Escritura sagrada na Bíblia.

Se há tempo para nascer e tempo para morrer uma pessoa pode nascer antes do tempo? 

Sim. Principalmente nos dias de alta tecnologia como os que estamos experimentando bebês têm sido trazido à vida por questão de emergência até com seis meses de gestação, internados em cubadoras estas vidinhas têm sobrevivido e se tornam adultos sadios.

Mas para morrer, pode-se morrer antes do tempo?

Sim. A Bíblia nos informa quando isso pode acontecer.

  1. Quando em resposta ao pecado Deus retira a vida de uma pessoa. Há muitos fatos assim na Bíblia (Belsssazar rei da Babilônia, Nabal marido de Abigail, Herodes dos dias dos apóstolos no livro de Atos, etc). Davi em 1 Samuel nos informa também sobre essa possibilidade quando trata das condições quando a vida de Saul poderia chegar ao fim (1Samuel 26:8-10);
  2. Quando a pessoa pratica excessos: uma vida de crime, uso de drogas ilícitas, trabalho insalubre ou de risco, doenças contraídas por descuido com a saúde. O mesmo texto de 1 Samuel 26.8-10 também contém essa informação que pode ser complementada pelo texto de Eclesiastes 7.16-17).
  3. Casos de suicídio também pode ser apontado como morte fora do tempo.


A Bíblia nos diz que acrescentar dias às nossas vidas não podemos, essa é uma atribuição que só cabe a Deus (Isaías 38.1-5; Mateus 6.27). Podemos, no entanto cumprir nossos dias.

Como a vida é um bem desejável vale a pena conhecer bem esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens ou recomendar para um amigo. faça isso. O espaço é seu.