Somos informados pela leitura das Escrituras sagradas na Bíblia que para tudo há um tempo.
Há tempo de nascer (até nove meses de gestação) e tempo para morrer (ninguém vive infinitamente no âmbito físico). Essa informação está no livro do Eclesiastes capítulo três, no livro de Jó capítulo 14.1-2,5 e em muitos outros textos da Escritura sagrada na Bíblia.
Se há tempo para nascer e tempo para morrer uma pessoa pode nascer antes do tempo?
Sim. Principalmente nos dias de alta tecnologia como os que estamos experimentando bebês têm sido trazido à vida por questão de emergência até com seis meses de gestação, internados em cubadoras estas vidinhas têm sobrevivido e se tornam adultos sadios.
Mas para morrer, pode-se morrer antes do tempo?
Sim. A Bíblia nos informa quando isso pode acontecer.
- Quando em resposta ao pecado Deus retira a vida de uma pessoa. Há muitos fatos assim na Bíblia (Belsssazar rei da Babilônia, Nabal marido de Abigail, Herodes dos dias dos apóstolos no livro de Atos, etc). Davi em 1 Samuel nos informa também sobre essa possibilidade quando trata das condições quando a vida de Saul poderia chegar ao fim (1Samuel 26:8-10);
- Quando a pessoa pratica excessos: uma vida de crime, uso de drogas ilícitas, trabalho insalubre ou de risco, doenças contraídas por descuido com a saúde. O mesmo texto de 1 Samuel 26.8-10 também contém essa informação que pode ser complementada pelo texto de Eclesiastes 7.16-17).
- Casos de suicídio também pode ser apontado como morte fora do tempo.
A Bíblia nos diz que acrescentar dias às nossas vidas não podemos, essa é uma atribuição que só cabe a Deus (Isaías 38.1-5; Mateus 6.27). Podemos, no entanto cumprir nossos dias.
Como a vida é um bem desejável vale a pena conhecer bem esse assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode comentar as postagens ou recomendar para um amigo. faça isso. O espaço é seu.